“O universo luminoso dos cosméticos” para conhecer na FFUC
“O universo luminoso dos cosméticos” para conhecer na FFUC

Na passada quinta-feira, dia 27 de julho, foi inaugurada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra a exposição “O universo luminoso dos cosméticos”, que aborda a importância destes produtos para o bem-estar individual e coletivo. A exposição vai estar patente ao público até ao final de outubro.

A propósito do tempo de verão e de férias, a exposição composta por 32 painéis, foi inaugurada diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, o Prof. Doutor Francisco Veiga. Desta forma, a FFUC convida todos os interessados a embarcar numa viagem pela longa história dos cosméticos, evidenciando o lugar da cosmética na relação entre saúde, farmácia e sociedade.

A iniciativa promovida pela FFUC contou com a colaboração do grupo de investigação de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do século XX da Universidade de Coimbra e da Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde. A conceção da exposição ficou a cargo do Prof. Doutor João Rui Pita, Prof.ª Doutora Ana Leonor Pereira, Prof.ª Doutora Victoria Bell e Prof.ª Doutora Maria de Lourdes Rebelo, professores da instituição a quem coube também a produção dos textos e a seleção de imagens.

 

Capturar 10d91


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019