Cursos de Osteoporose em Lisboa, Porto e Coimbra
Cursos de Osteoporose em Lisboa, Porto e Coimbra

A Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas vai realizar o Curso de Osteoporose SPODOM. As formações decorrem nos próximos dias 23 de setembro, 14 e 28 de outubro, no Porto, em Lisboa e Coimbra, respetivamente.

A organização informa que os cursos se destinam a todos os profissionais de saúde ligados ao tratamento do doente com osteoporose e outras doenças ósseas metabólicas.

 

23 setembro – Centro de Investigação Médica da Universidade do Porto

 

A primeira sessão deste curso acontece na cidade do Porto e colocará no centro da discussão temas como “Fisiopatologia e Clínica da Osteoporose”, “Densitometria: DXA, TBS e FRAX” e “Prevenção e Terapêutica não-famacológica da Osteoporose”, entre outros.

 

14 outubro – Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

 

Em outubro, a formação chega à capital para partilhar os mais recentes avanços nas temáticas da “Fisiologia e Biomecânica Óssea”, “Osteoporose e Fraturas: Tratamento Cirúrgico” e “Monotorização do Tratamento da Osteoporose”.

 

28 outubro – Ordem dos Médicos de Coimbra

 

No dia 28 de outubro acontece a última sessão do Curso de Osteoporose SPODOM. Em Coimbra serão debatidas os seguintes temas: “Osteoporoses Secundárias - Quando referenciar?”, “Osteoporose: Epidemilogia e Custos” e “Clínica e Diagnóstico precoce da Osteoporose”.

 

A participação é limitada pelo número de vagas. Consulte o programa completo, aqui.

Qualquer dúvida deve ser esclarecida junto do secretariado, através do email spodom@cognicao.pt.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019