“Estabelecer pontes” é o mote das III Jornadas de Oncologia e Hematologia de Gaia
“Estabelecer pontes” é o mote das III Jornadas de Oncologia e Hematologia de Gaia

As III Jornadas de Oncologia e Hematologia de Gaia vão decorrer nos próximos dias 22 e 23 de setembro no Centro Multimeios de Espinho. O evento, organizado pela Associação de apoio à Oncologia Médica e Hematologia de Gaia (GAIADADOH), está subordinado ao mote “Estabelecer pontes”, “de forma a beneficiar o doente, os cuidadores, as famílias e a sociedade”, revela a Dr.ª Ana Joaquim da Comissão Organizadora.

No programa científico destacam-se ainda outras temáticas como “Cuidados Paliativos: visão holística do doente oncológico”, “Cancro esófago-gástrico” ou “Fármacos antineoplásicos”. As Jornadas contam com a presença do Ministro da Saúde. O Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes apresenta uma conferência intitulada “Sustentabilidade do SNS – Mito ou Ficção?”.

Na conferência “Sobrevive ao cancro. E agora” participam médicos de várias especialidades e até Sofia Lisboa, ex-vocalista dos Silence 4, a quem foi diagnosticada uma leucemia em 2010, e que vai partilhar a sua experiência pessoal.

Pode aceder ao programa completo e ao formulários de inscrição neste site. Os resumos para apresentação de posters ou comunicações oraias devem ser enviados até ao dia 28 de agosto.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019