FFULisboa abre candidaturas para o mestrado em Química Farmacêutica e Terapêutica
26/07/2017 16:35:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
FFULisboa abre candidaturas para o mestrado em Química Farmacêutica e Terapêutica

Estão abertas até ao dia 6 de setembro as candidaturas para o mestrado em Química Farmacêutica e Terapêutica na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL). A coordenação do curso está a cargo da Prof.ª Maria José Umbelino Ferreira.

Este mestrado pretende, entre outros objetivos, transmitir conhecimentos na área da metodologia geral da síntese de fármacos; do metabolismo e farmacocinética no desenho de fármacos; da modelação molecular na descoberta e desenho de novos fármacos; das estratégias de pesquisa de compostos bioativos a partir de plantas como possíveis protótipos de fármacos; e, ainda, preparar os alunos para a leitura crítica de literatura científica, através da realização de uma monografia sobre um tema específico.

O 1.º ano curricular funcionará em horário pós-laboral, atempadamente definido para cada semestre. As aulas terão lugar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Em nota de imprensa, a FFUL garante que “a Química Farmacêutica e Terapêutica é uma das áreas das Ciências Farmacêuticas indispensável para a compreensão correta e global do medicamento nas suas várias vertentes”, uma disciplina transversal que integra áreas da Química, Biologia e Farmacologia para o desenvolvimento de novos agentes terapêuticos.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019