Matosinhos acolhe a 7.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Contraceção
Matosinhos acolhe a 7.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Contraceção

A Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC) vai realizar a sua 7ª Reunião, nos dias 22 e 23 de Setembro, no Centro de Congressos Exponor em Matosinhos. O encontro realiza-se sob o mote “A Contraceção na Sociedade atual”.

Uma vez mais a organização pretende que esta seja uma reunião multidisciplinar, trazendo para o centro da discussão o impacto que os vários métodos tiveram na evolução e transformação do mundo nos últimos 60 anos.

De acordo com o programa científico já divulgado serão debatidos, entre outros temas, o efeito da contraceção no peso corporal e na doença vascular, assim como o planeamento familiar em pacientes com distúrbios alimentares. As complicações mais frequentes no âmbito da contraceção de longa duração também serão analisadas e abordadas as recomendações clinicas no âmbito da contraceção intrauterina.

Integrados na reunião irão decorrer cursos de simulação em métodos de contraceção definitiva (laqueação tubar per celioscópica e intrauterina) e de longa duração.

Um dos objetivos da Sociedade é promover a atualização científica dos profissionais de saúde. Neste sentido, a reunião vai realizar-se com a colaboração do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e junta palestrantes nacionais e estrangeiros.

O boletim de inscrição está disponível no site oficial do evento e deve ser submetido até ao dia 10 de setembro. Já o prazo para entrega de resumos termina no dia 27 de agosto.

Para mais inscrições consulte o site, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019