Summer School da SPH abre as portas em setembro
Summer School da SPH abre as portas em setembro

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) organiza, entre os dias 21 e 24 de Setembro no Palace Hotel da Curia, a 14.ª edição do “Hypertension Summer School”, um curso destinado a jovens médicos com especial interesse pela investigação da hipertensão arterial.

Segundo o Dr. Manuel Carvalho Rodrigues, esta iniciativa é já uma referência, “também, a nível internacional” por ter como língua oficial o inglês e “por contar com a presença de excelentes especialistas estrangeiros”. O presidente da SPH considera assim que “a partilha de conhecimentos com especialistas de renome na área da hipertensão é uma oportunidade única na carreira destes jovens profissionais de saúde”.

Este ano, serão abordados diferentes temas na área da hipertensão arterial e da doença cardiovascular: “genética, fisiologia, epidemiologia, medicina translacional, sal e doença cardiovascular, aspetos cognitivos e leitura crítica da evidência”, revela a Sociedade em comunicado de imprensa.

Ao melhor participante do Curso, será concedida uma bolsa de estudo com a duração de três meses, para participar num projeto de investigação num Serviço de renome, no estrangeiro, na área da hipertensão arterial.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019