MSD divulga resultados do estudo REVEAL de anacetrapib
18/07/2017 16:14:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
MSD divulga resultados do estudo REVEAL de anacetrapib

A MSD anunciou recentemente que os resultados do estudo Randomized Evaluation of the Effects of Anacetrapib through Lipid modification (REVEAL) de anacetrapib atingiram o seu objetivo primário. Estes resultados serão apresentados na reunião da Sociedade Europeia de Cardiologia, agendada para dia 29 de agosto.

Ao reduzir significativamente os principais eventos coronários, definidos como o composto de morte coronária, enfarte do miocárdio e revascularização coronária, em comparação com o placebo em pacientes com risco de eventos cardíacos, que estavam a receber terapêutica para redução efetiva de LDL-C, o estudo REVEAL de anacetrapib garante o objetivo primário.

O perfil de segurança de anacetrapib na fase inicial de análise correspondeu, em geral, ao demonstrado em estudos anteriores do fármaco, incluindo a já descrita acumulação de anacetrapib no tecido adiposo. A MSD pretende rever os resultados do ensaio com peritos externos e irá avaliar se apresenta nova candidatura do medicamento junto da U.S. Food and Drug Administration (FDA) e de outras entidades reguladoras.

O anacetrapib é o inibidor de proteína de transferência de ésteres de colesterol (CETP) desenvolvido pela MSD. O estudo REVEAL é um ensaio clínico aleatorizado de dupla ocultação controlado com placebo, para avaliar a eficácia e segurança da adição de anacetrapib ao tratamento de redução de LDL com atorvastatina, com uma duração média de, pelo menos, 4 anos em aproximadamente 30.000 doentes com elevado risco de eventos cardiovasculares. O REVEAL foi desenvolvido e conduzido de forma independente por investigadores da Unidade de Serviço de Ensaios Clínicos (USEC), da Universidade Oxford, entidade parceira do estudo, em colaboração com o Grupo de Estudo da trombólise no Enfarte do Miocárdio (TIMI Study Group), sedeado no Brigham and Women's Hospital, em Boston, e a MSD, que garantiu o seu financiamento.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019