Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos visita regiões afetadas por incêndios
17/07/2017 16:21:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos visita regiões afetadas por incêndios

A Prof.ª Doutora Ana Paula Martins vai amanhã, dia 18 de julho, deslocar-se a Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos para contactar com os farmacêuticos das zonas afetadas pelo incêndio que devastou esta região do país há um mês atrás. A bastonária pretende assim perceber de que forma as farmácias foram afetadas e o apoio que prestaram às populações.

Espera-se que os relatos e as experiências vividas por estes farmacêuticos possam, de algum modo, ajudar a definir e a preparar os restantes colegas para lidar com situações de emergência e calamidade, em especial nas regiões mais isoladas, em que a sua intervenção extravasa, em muitos casos, o domínio da Saúde. Para tal, a Prof.ª Doutora Ana Paula Martins vai visitar três farmácias da região, para perceber de que forma foram afetadas pelo incêndio e o seu contributo durante os vários dias em que o fogo se manteve ativo, bem como na fase de rescaldo e recuperação, através de um apoio constante às populações.

Na sequência da tragédia que assolou o concelho no passado mês de junho, a Ordem dos Farmacêuticos comprometeu-se a agilizar uma resposta cooperante e integrada aos pedidos endereçados pelas autoridades e população afetada, numa disponibilidade extensível a todos os farmacêuticos portugueses, e muito particularmente sentida pelos recursos farmacêuticos da região.

Programa:

14h30 – Farmácia Baeta Rebelo, Pedrógão Grande

15h30 – Farmácia Vidigal, Figueiró dos Vinhos

16h30 – Farmácia Correia, Figueiró dos Vinhos


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019