Estão abertas as candidaturas para o mestrado em Engenharia Farmacêutica
Estão abertas as candidaturas para o mestrado em Engenharia Farmacêutica

A Faculdade de Farmácia da Universidade Lisboa (FFULisboa) tem a decorrer, até ao dia 12 de agosto, as candidaturas ao mestrado em Engenharia Farmacêutica 2017/2018, curso que será lecionado em associação com o Instituto Superior Técnico.

O mestrado, que existe desde 2008, pretende formar os alunos na utilização das mais modernas ferramentas de conceção e operação de processos de fabrico, de gestão e verificação da qualidade do processo e do produto ao longo do seu ciclo de vida. Assim, este curso “oferece formação em tecnologia farmacêutica e engenharia de sistemas e de processos farmacêuticos, permitindo aos profissionais contribuir para a inovação tecnológica, melhoria da competitividade industrial e liderança na generalidade das áreas do fabrico farmacêutico, assim como para a resolução de determinados problemas de saúde pública em áreas terapêuticas”, informa a FFULisboa em comunicado.

Destinado a estudantes que tenham concluído a licenciatura nas áreas das Ciências e Tecnologias, o mestrado em Engenharia Farmacêutica é lecionado em português ou inglês de acordo com o tipo de alunos inscritos. O horário de funcionamento do 1º ano curricular será diurno e definido para cada semestre. As aulas terão lugar na Faculdade de Farmácia e no Instituto Superior Técnico.

Qualquer dúvida ou pedido de informação complementar deve ser enviado para o Núcleo de Planeamento e Gestão Académica da FFULisboa, através do email posgraduados@ff.ulisboa.pt.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019