APED apoia a participação de jovem português em viagem num baleeiro
12/07/2017 16:50:13
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APED apoia a participação de jovem português em viagem num baleeiro

No âmbito do 10.º Congresso da Federação Europeia da Dor (EFIC), que vai decorrer de 6 a 9 de setembro, em Copenhaga, vai realizar-se uma viagem num navio baleeiro histórico com jovens médicos e investigadores da área da dor. A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) aderiu à iniciativa e vai selecionar um jovem português para embarcar na viagem.

“Queremos dar a oportunidade a um jovem interno/investigador português de criar uma rede de contactos importantes na área, proporcionar o debate em torno de temas científicos recentes e promover a partilha de experiências entre os vários países”, começa por explicar a Prof.ª Doutora Ana Pedro, presidente da APED, considerando que “estas iniciativas são uma mais-valia para a investigação nacional e para a melhoria do tratamento dos doentes com dor em todo o mundo”.

Podem candidatar-se a esta viagem entre Kiel (Alemanha) e Copenhaga (Dinamarca), sócios da APED, menores de 32 anos que vão apresentar um poster/comunicação livre no 10.º Congresso da EFIC ou sejam o primeiro autor do mesmo. As candidaturas devem enviadas para o email ana.tavares@aped-dor.org. O vencedor será sorteado na Ordem dos Médicos, em Lisboa, no dia 25 de julho.

A viagem a bordo do Artemis, um navio construído em 1926, vai realizar-se no dia 4 de setembro, juntando jovens investigadores de 37 países.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019