Guia para médicos e psicólogos explica como identificar distúrbios mentais na gravidez
Guia para médicos e psicólogos explica como identificar distúrbios mentais na gravidez

“Saúde Mental na Gravidez e Puerpério” é o mais recente livro da editora Lidel. Coordenada pelo Prof. Doutor Diogo Telles Correia e pela Dr.ª Maria do Céu Santo, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), a obra é apresentada amanhã, dia 11 de julho, às 19h00 na Fnac do Centro Comercial Colombo.

Nas fases da gravidez e pós-parto, a mulher passa por mudanças biológicas, psicológicas e sociais que, frequentemente, ao aparecimento de patologias psíquicas ou ao agravamento de perturbações previamente existentes. Este novo livro constitui “um guia essência para médicos e psicólogos, para que possam identificar e tratar devidamente os vários distúrbios mentais que podem surgir durante este período às mulheres e levá-las a níveis elevados de sofrimento”, informa a editora em comunicado de imprensa. A obra reflete sobre a natureza e o tratamento desses distúrbios psicológicos que são muitas vezes mal avaliados e compreendidos, e impedem muitas mulheres de apreciar alguns dos momentos mais afetivos das suas vidas.

A partir da colaboração de 13 especialistas da área, o livro aborda temas como “Perturbações psiquiátricas na gravidez e no pós-parto”; “Interface físico-psicológica na gravidez”; “Apoio psicológico na gravidez e no pós-parto”; “Psicofármacos na gestação” e “Psicofármacos e aleitamento”.

Na sessão de apresentação agendada para amanhã estarão presentes o Dr. Carlos das Neves Martins, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, o Prof. Doutor Diogo Ayres de Campos, professor de Obstetrícia e Ginecologia da FMUL e do Prof. Doutor António Levy Gomes, chefe de Serviço de Pediatria e também professor na referida instituição de ensino.

O livro está disponível para venda online aqui.

 

livro a6e20


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019