Dentistas portugueses ensinam técnica inovadora em Moçambique
07/07/2017 16:01:12
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dentistas portugueses ensinam técnica inovadora em Moçambique

A Health4Moz, em parceria com a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), vai realizar uma missão, entre os dias 10 e 23 de julho, em Moçambique, com vista a divulgar uma técnica inovadora que permite o tratamento de cáries de uma forma não invasiva. A equipa será composta por um grupo de médicos portugueses e o especialista holandês Prof. Jo E. Frenchen.

A nova técnica, denominada Atraumatic Restorative Treatment / Caries Assessment Spectrum and Treatment, foi apresentada na FMDUP no passado mês de junho. Através desta metodologia é possível tratar cáries de uma forma não invasiva, utilizando menos instrumentos e material, sem utilização de anestesia e nem sequer sendo necessário que a intervenção seja feita no consultório de um dentista.

Durante a missão, os médicos portugueses irão ensinar esta técnica inovadora e desenvolvida para a realidade daquele país, a alunos e médicos dentistas da Beira e de Nampula – duas cidades moçambicanas, bem como realizar a aplicação deste tratamento a cerca de 500 crianças em idade escolar, observadas no âmbito do projeto “Mozambique: more than a smile” e a todos os que dele necessitem.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Health4MOZ no site oficial da associação.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019