Secretário de Estado da Saúde elogia investimento da Fresenius Kabi em Portugal
06/07/2017 15:20:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Secretário de Estado da Saúde elogia investimento da Fresenius Kabi em Portugal

Na cerimónia de inauguração da Unidade de Produção de Penicilinas do complexo industrial de Santiago de Besteiros, que decorreu ontem, dia 5 de julho, Dr. Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde, enalteceu o investimento da Fresenius Kabi, que apelidou de estrategicamente relevante para a saúde e economia nacionais.

O secretário de Estado da Saúde sublinhou que a farmacêutica alemã “exporta 9% do total das exportações nacionais em saúde”, frisando ainda que o contributo da empresa a nível local se reflete nos 700 postos de trabalho criados.

A mesma opinião foi partilhada pelo secretário de Estado da Indústria que também marcou presença na cerimónia. O Dr. João Vasconcelos salientou que a Fresenius Kabi é “o maior exportador do setor da saúde, setor esse que exporta mais que o vinho”.

Finalmente, a Dr.ª Montse Planas, diretora geral da Fresenuius Kabi em Portugal e Espanha, fez um balanço da atividade da farmacêutica em Portugal. “Nestes últimos 10 anos conseguimos colocar o volume de exportações num patamar sem precedentes”, começou por referir. “Antes da aquisição, a Labesfal exportava menos de 4 milhões de euros, fundamentalmente para os países africanos de expressão Portuguesa. Em 2016, exportámos vinte vezes mais para todos os continentes, num total de 70 países. Somos atualmente o maior exportador de medicamentos fabricados em Portugal”, concluiu.

 

IMG 6321 c8d6e

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019