7th Challenges in Cardiology debate vanguarda da prática clínica e da investigação

05/07/17
7th Challenges in Cardiology debate vanguarda da prática clínica e da investigação

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) organiza a sétima edição do congresso “Challenges in Cardiology”, que assenta num modelo único, baseado em 15 conferências, discutidas e comentadas por especialistas nas áreas de debate. O encontro científico decorre nos próximos dias 7 e 8 de julho, no Palace Hotel Monte Real, em Leiria.

São esperados cerca de 250 profissionais de saúde, na sua maioria médicos da especialidade de Cardiologia, bem como profissionais de Medicina Interna e de Medicina Geral e Familiar, para um evento que promete pôr em cima da mesa os temas mais desafiantes da prática clínica diária e fora dela, “onde a investigação de vanguarda pode encontrar soluções num futuro não muito longínquo”, informa o comunicado de imprensa.

De entre as temáticas que compõem o programa científico do encontro, o Prof. Doutor João Morais, diretor do Serviço de Cardiologia do CHL e chairman do evento, destaca “a utilização das novas tecnologias móveis, seja por profissionais, seja por pacientes”; “a cardio-oncologia como uma ciência em crescimento”; e “o tratamento percutâneo da doença venosa crónica, uma novidade para a generalidade dos presentes”.

 Reveja a entrevista que o Prof. Doutor João Morais deu à News Farma, fazendo uma antevisão do evento.

 

 

A sétima edição “Challenges in Cardiology” vai contar com a presença de vários oradores internacionais: “Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Holanda, são os países de origem destes convidados, aos quais se juntam sete especialistas portugueses”, refere o Prof. Doutor João Morais, “o que permite revisitar de forma aprofundada temas de currículo fundamental, essenciais para os profissionais que se procuram atualizar”, conclui.

Mais informações em www.challengesincardiology.com.

 

Partilhar

Publicações