Médicos portugueses vão dar formação em Cirurgia Pediátrica a estudantes moçambicanos
05/07/2017 15:30:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Médicos portugueses vão dar formação em Cirurgia Pediátrica a estudantes moçambicanos

No seguimento de uma formação e-learning ministrada a partir de Portugal, entre fevereiro e maio deste ano, uma equipa de cirurgiões portugueses vai agora deslocar-se a Moçambique para dar formação prática de cirurgia pediátrica a alunos de Medicina do país africano. A segunda fase do programa promovido pela Health4MOZ decorre entre os dias 10 e 18 de julho e visa qualificar os serviços de saúde de Moçambique.

Esta missão, promovida pela Health4MOZ, em parceria com o Centro Académico Clínico ICBAS-CHP, o Serviço de Cirurgia Pediátrica do Centro Materno-Infantil do Norte e a Universidade do Porto (UP),pretende formar estudantes pré-graduados relativamente a patologias cirúrgicas comuns, para que alunos e médicos recém-formados possam dar resposta às necessidades das crianças moçambicanas. O programa colmata, assim, uma falha existente no curso de Medicina, que não inclui formação nem estágio clínico em cirurgia pediátrica.

Em comunicado de imprensa, Carla Rêgo, presidente da Associação informa que com este programa os cirurgiões portugueses formarão 40 finalistas de medicina, bem como alguns docentes da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Lúrio, em Nampula e do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia Alberto Chipande, na Beira.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Health4MOZ no site oficial da associação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019