Assistentes e técnicos de Medicina Dentária criam associação
29/06/2017 16:28:42
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Assistentes e técnicos de Medicina Dentária criam associação

A Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária (ALDATMD), primeira associação portuguesa focada na divulgação e promoção destes profissionais de saúde, organiza o seu primeiro evento no próximo dia 8 de julho. A apresentação oficial da associação decorre no Novotel, em Lisboa, onde serão discutidos temas como legislação, equipamentos e preocupações a ter em conta com vista à segurança dos pacientes.

Em comunicado de imprensa, Sandra Duarte, presidente da associação, explica que o que se pretende é que esta instituição venha colmatar a inexistência de “uma rede de apoio que nos permita ajudar profissionais de diversas formações e setores de atividade com intervenção no domínio dos Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária”.

O evento conta com dois blocos de formação liderados pelo Dr. Carlos Miguel Marto e pela Dr.ª Lusiane Camilo Borges.

Fundada em fevereiro deste ano, a ALDATMD não tem fins lucrativos e visa atuar através de ações de formação, inserção no mercado de trabalho, apoio jurídico e representações sociais na lusofonia A abrangência lusófona reflete-se na parceria com entidades da área na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tais como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019