Ministro da Saúde entrega a Bolsa de Investigação 2017 em Mieloma Múltiplo
27/06/2017 16:14:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Ministro da Saúde entrega a Bolsa de Investigação 2017 em Mieloma Múltiplo

A Fundação Calouste Gulbenkian recebe esta quinta-feira, dia 29 de junho, a cerimónia de entrega da Bolsa de Investigação 2017 em Mieloma Múltiplo, uma iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), da Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) e da Amgen Biofarmacêutica. A iniciativa conta com a presença do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes.

Dirigida a investigadores nacionais ou estrangeiros, desde que desenvolvam projetos em instituições portuguesas, a Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo representa mais um passo no desenvolvimento do conhecimento sobre o mieloma múltiplo. Esta é uma doença hemato-oncológica rara, “para a qual existe ainda necessidade de disponibilizar tratamentos mais efetivos que aumentem a sobrevivência e qualidade de vida dos doentes”, informa o comunicado de imprensa. Em Portugal, estima-se que a cada ano surjam 513 novos casos da doença.

No total foram recebidas oito candidaturas, “um sinal bastante positivo de que a comunidade científica se interessa e quer desenvolver a área do mieloma múltiplo”, afirma o Dr. Tiago Amieiro, Diretor-Geral da Amgen. Já o Prof. Doutor Manuel Abecassis, presidente da APCL, e o Prof. Doutor José Eduardo Guimarães, presidente da SPH, revelam-se expectantes quanto ao vencedor que será conhecido esta quinta-feira.

A cerimónia tem início marcado para as 18h00 e o prémio será entregue pelo ministro da saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019