Futuro da Saúde discutido no Health Parliament Portugal

27/06/17
Futuro da Saúde discutido no Health Parliament Portugal

O Health Parliament Portugal (HPP) dá a conhecer na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, um conjunto de recomendações para a melhoria do setor da saúde. O plenário final deste parlamento inédito no país, 100% dedicado à saúde, vai contar com a intervenção do secretário de estado dos assuntos parlamentares, Pedro Nuno Santos e do ministro da Saúde, o Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes.

“Barreiras aos Cuidados de Saúde”, “Economia do Conhecimento”, “Ética em Saúde”, “O Doente no Centro da Decisão” e “Tecnologias de Informação em Saúde e Saúde Mental” são as áreas para as quais serão apresentadas as recomendações, depois de um grupo de 60 pessoas entre os 21 e os 40 anos, ter analisado e debatido o futuro da saúde em Portugal.

Esta iniciativa resulta da parceria entre a Janssen Portugal, o jornal Expresso, a Microsoft e a Universidade Nova de Lisboa. No evento de apresentação das recomendações estarão também presentes várias personalidades e especialistas na área da saúde, nomeadamente, ex- ministros e secretários de estado da Saúde, como Maria de Belém ou Francisco Ramos; o atual coordenador da estratégia nacional do medicamento, Prof. Doutor Henrique Luz Rodrigues; os coordenadores das reformas de cuidados de saúde, Prof. Doutor Fernando Regateiro e o Prof. Doutor Manuel José Lopes.

Partilhar

Publicações