Farmacêuticos de Coimbra, Aveiro e Viseu recebem formação sobre menopausa
21/06/2017 16:16:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Farmacêuticos de Coimbra, Aveiro e Viseu recebem formação sobre menopausa

No âmbito do programa FAMA, promovido pela Ordem dos Farmacêuticos, a Gedeon Richter, farmacêutica especializada na Saúde da mulher, apoia três formações sobre a menopausa. As iniciativas, destinadas a farmacêuticos e técnicos, realizam-se dias 27 de junho, em Coimbra, 4 de julho em Aveiro e 7 de julho em Viseu.

Estas formações têm por objetivo desmitificar conceitos e clarificar estes profissionais sobre a menopausa, área com a qual lidam diariamente. O farmacêutico assume, aliás, um papel de destaque já que que mulher portuguesa recorre à farmácia muitas das vezes que tem dúvidas.

Os conteúdos abordados passam pela fisiologia da menopausa, sintomas vasomotores e perturbações de indicadores de qualidade de vida, consequências precoces e de longo prazo, diagnósticos, tratamentos hormonais e não hormonais – eficácia, riscos e benefícios entre outros.

FAMA é o programa de formação contínua creditado pela Ordem dos Farmacêuticos, que conta com o apoio científico de várias sociedades científicas e tem por objetivo principal a atualização de conhecimentos na área da saúde da mulher. Desde o seu lançamento, em 2014, contou com a presença de cerca de 4500 profissionais, de duas mil farmácias portuguesas.

As formações sobre a menopausa realizam-se dia 27 de junho no hotel Tivoli Coimbra, dia 4 Julho chegam ao Meliá Ria Hotel & Spa, em Aveiro, e para terminar, dia 7 Julho ao Hotel Grão Vasco, em Viseu.

A inscrição pode ser feita online.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019