ENSP apresenta estudo sobre mapeamento do percurso do doente com VIH/SIDA
21/06/2017 16:12:23
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
ENSP apresenta estudo sobre mapeamento do percurso do doente com VIH/SIDA

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), em colaboração com a Gilead Sciences, organiza amanhã, 22 de junho, a apresentação do estudo "Valor em Saúde: o caso VIH/SIDA – Mapeamento do percurso do doente em VIH/SIDA, constrangimentos e estratégias".

Coordenado pelo Prof. Julian Perelman, este estudo mapeou o percurso do doente com VIH/SIDA nos serviços de saúde e permitiu identificar estratégias para resolver os pontos de estrangulamento nesse percurso e definir indicadores de medição de qualidade de vida do doente.

Trata-se de um modelo teórico que acompanha a meta 90-90-90 estabelecida pela ONUSIDA, que pretende que, até 2020, 90% das pessoas infetadas sejam diagnosticadas, 90% das pessoas com o diagnóstico de infeção por VIH estejam em tratamento e 90% das pessoas em tratamento estejam controladas, com carga viral suprimida.

Nesta sessão, que vai decorrer no Salão Nobre da ENSP, será ainda apresentado um estudo que acrescenta uma quarta dimensão a estes objetivos, que passa por procurar alcançar a meta de 90% de doentes com VIH/SIDA controlados, com um nível satisfatório de bem-estar físico, psíquico e social.

Aceda ao programa aqui. A entrada é livre, mas sujeita à capacidade da sala. Os interessados devem confirmar a sua presença através do e-mail valoremsaude@ensp.unl.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019