O idoso no centro das 11.ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para MGF
21/06/2017 15:57:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
O idoso no centro das 11.ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para MGF

A poucos dias do início das 11.ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para Medicina Familiar, o Dr. Pedro Marques da Silva partilha com a News Farma os objetivos principais deste evento, que junta especialistas hospitalares e de Medicina Geral e Familiar, em prol da prevenção cardiovascular. Assista ao vídeo da entrevista para saber quais os temas em destaque.

A hipertensão no idoso frágil, a diabetes, a dislipidemia aterogénica e a fibrilhação auricular são alguns dos assuntos que estarão no centro do debate, numas Jornadas cujo objetivo é “compreender que a prevenção cardiovascular é uma urgência ética e social”, pelas suas implicações no doente e na sociedade, explica o especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Marta.

Para o presidente das Jornadas a prevenção não pode existir sem uma cooperação estreita com a Medicina Geral e Familiar, cujos especialistas são a base da estrutura do sistema de saúde e fundamental para uma intervenção atempada junto desta população. Assim, é “fundamental que se estabeleçam estas pontes e que se possa promover a conversa e a troca animada de impressões entre os médicos que estão no terreno em diferentes lados da barricada, pois a luta é sempre a mesma”.

As 11.ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para Medicina Familiar decorrem nos dias 23 e 24 de junho no Centro de Congressos Santa Eulália, em Albufeira.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019