Reumatologistas portugueses em destaque em Madrid
20/06/2017 15:46:54
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reumatologistas portugueses em destaque em Madrid

Perto de 20 estudos de especialistas portugueses estiveram em destaque no Congresso Anual da Liga Europeia contra as Doenças Reumáticas (EULAR 2017), o maior evento internacional da área que decorreu entre 14 e 16 de junho em Madrid. De salientar a participação da Dr.ª Ana Filipa Mourão que foi selecionada de entre mais de 4 mil candidatos para uma comunicação oral.

A reumatologista portuguesa apresentou um estudo que analisou as razões para descontinuar a utilização de terapêuticas biológicas em doentes com Artrite Idiopática Juvenil (AIJ) – uma doença crónica caracterizada, em geral, por inflamação de uma ou mais articulações. A pesquisa analisou mais de mil doentes com AIJ, sendo que destes 319 tinham iniciado terapêutica biológica. Segundo a análise, quase metade dos doentes acabou por descontinuar a terapia biológica, quase metade (49.6%) tomou a decisão por ineficácia.

O Prof. Doutor João Eurico Fonseca foi o Chairperson of the Scientific Programme Committee, “sendo este um motivo de grande orgulho para a reumatologia portuguesa”, lê-se no site oficial da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

Destaque ainda para outros 20 trabalhos de especialistas nacionais que foram também distinguidos para publicações ou painéis. Um feito, que nas palavras do Dr. José Canas da Silva, presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, evidencia “ a força da especialidade em Portugal, afirmando-se nesta plataforma chave a nível mundial, onde são apresentados os mais recentes avanços da especialidade e as melhores práticas clinicas”.

O EULAR 2017 reuniu 14 mil especialistas em Madrid, com o objetivo de promover a uniformização, partilha e discussão de conhecimento desta área científica.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019