Hospital de Magalhães Lemos palco de Conversas sobre o Futuro da ADSE
16/06/2017 17:15:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital de Magalhães Lemos palco de Conversas sobre o Futuro da ADSE

No próximo dia 30 de junho, o Hospital de Magalhães Lemos no Porto, será palco de mais uma edição das Conversas de Fim de Tarde, desta vez subordinada ao tema “Financiamento do Serviço Nacional de Saúde. Debater o Instituto de Proteção e Assistência na Doença (ADSE)”, promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH).

A iniciativa decorre entre as 16h00 e as 19h30 e conta com três apresentações denominadas “Estatuto e financiamento da ADSE”, “SNS, convenções e ADSE” e “O financiamento de seguros públicos na saúde”.

A partir de janeiro deeste ano, 2017, a ADSE passou a ser considerada a instituto de gestão participada, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio. A APDH pretende assim “discutir os atuais constrangimentos e oportunidades, bem como a capacidade presente e futura da ADSE, considerando a sua sustentabilidade e estabilidade do modelo de governação”, informa a associação no site.

Consulte o programa completo do evento, aqui.

 

conversa de fim de tarde 48979


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019