“Feridas – Manual de Boas Práticas” chega amanhã às livrarias
14/06/2017 16:15:13
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Feridas – Manual de Boas Práticas” chega amanhã às livrarias

O livro “Feridas – Manual de Boas Práticas”, coordenado pela Enf. ª Ana Parreira e pela Enf.ª Rita Marques, especializadas no tratamento de feridas e viabilidade tecidular, é lançado amanhã, 15 de junho, na Feira do Livro, em Lisboa. A sessão de lançamento vai realizar-se na Praça Amarela, pelas 17:00 horas, e contará com a apresentação de Gustavo Afonso, enfermeiro do Agrupamento de Centros de Saúde de Braga e da Administração Regional de Saúde do Norte.

Este manual que tem como principal objetivo orientar médicos, enfermeiros e assistentes sociais para que possam prestar cuidados de saúde mais eficazes, já que “existem várias instituições de saúde que não têm protocolos de tratamento de feridas capazes de guiar os seus profissionais, pelo que há ainda muitos casos onde os pacientes não são cuidados da forma mais correta”, explicam as autoras em comunicado de imprensa.

O livro é composto por cinco capítulos divididos em duas partes. A primeira aborda fundamentos essenciais, incluindo a fisiologia da pele, cicatrização e práticas que devem ser adotadas no tratamento de um ferimento. Na segunda parte, o livro desenvolve as particularidades de cada tipo de ferida, referenciando também os mitos que que lhe estão associados.

 

Capa Feridas 26.50 euros b2914


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019