Portugueses não sabem o que são dispositivos médicos
12/06/2017 16:44:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Portugueses não sabem o que são dispositivos médicos

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai participar na MedTech Week - Semana Europeia dos Dispositivos Médicos – que decorre na próxima semana, enre os dias 19 e 23 de junho, em vários países em simultâneo. Este é o terceiro ano consecutivo em que a APORMED vai marcar presença nesta iniciativa, motivado essencialmente por um motivo: os portugueses ainda não sabem o que são dispositivos médicos.

O setor dos dispositivos médicos representa 1.200 milhões de euros para a economia nacional. A nível europeu conta com mais de 25 mil empresas e emprega cerca de 575 mil pessoas. Apesar do impacto destes números, “a maioria da população não sabe o que é um dispositivo médico e desconhece que alguns deles podem salvar vidas e são fundamentais para o diagnóstico e tratamento de muitas doenças e emergências médicas” alerta a Dr.ª Antonieta Lucas, Presidente da APORMED.

Ao longo da MedTech Week, a APORMED vai implementar em Portugal várias atividades eu visam aproximar o setor dos dispositivos médicos e a população, nomeadamente através de um vox pop para avaliar o conhecimento dos portugueses sobre dispositivos médicos, um vídeo com testemunhos de doentes cujas vidas mudaram graças às tecnologias de saúde e um quizz interativo com perguntas sobre este tipo de dispositivos.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019