Empresa farmacêutica luso-americana arranca na Póvoa de Santa Iria
12/06/2017 16:37:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Empresa farmacêutica luso-americana arranca na Póvoa de Santa Iria

A farmacêutica norte-americana Chartwell Pharmaceuticals vai fixar a sede de operação europeia e o centro nevrálgico de conhecimento e pesquisa, na Póvoa de Santa Iria. O projeto concretiza-se através da Chartwell Actives que deverá começar a funcionar até ao final do ano, no Solvay Business Park, onde já estão instaladas sete empresas.

“Fruto de uma decisão estratégica do grupo norte-americano Chartwell Pharmaceuticals, sediado no estado de Nova Iorque, a filial portuguesa já conta com um grupo de quinze quadros superiores das áreas da engenharia química e farmacêutica”, revela o comunicado de imprensa.

Segundo o director-geral da Chartwell Actives, Manuel Eduardo Fernandes, a escolha do Solvay Business Park deveu-se à junção de fatores como “a cultura de indústria química, o forte compromisso com a segurança e uma infraestrutura que potencia licenciamento, investimento e procura de serviços”.

O objetivo da Chartwell Actives é trabalhar ativamente para trazer ao mercado produtos de nicho, que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas, atuando também numa lógica externa de apoio aos seus potenciais clientes: Estados Unidos da América e União Europeia.

Em comunicado, a empresa anunciou ainda que vai recrutar jovens engenheiros para a instalação de um projeto-piloto no sector dos genéricos e para “sustentar os seus planos de crescimento a curto e médio prazos, estando em contacto com várias faculdades de engenharia no país”.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019