“Fruto de uma decisão estratégica do grupo norte-americano Chartwell Pharmaceuticals, sediado no estado de Nova Iorque, a filial portuguesa já conta com um grupo de quinze quadros superiores das áreas da engenharia química e farmacêutica”, revela o comunicado de imprensa.
Segundo o director-geral da Chartwell Actives, Manuel Eduardo Fernandes, a escolha do Solvay Business Park deveu-se à junção de fatores como “a cultura de indústria química, o forte compromisso com a segurança e uma infraestrutura que potencia licenciamento, investimento e procura de serviços”.
O objetivo da Chartwell Actives é trabalhar ativamente para trazer ao mercado produtos de nicho, que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas, atuando também numa lógica externa de apoio aos seus potenciais clientes: Estados Unidos da América e União Europeia.
Em comunicado, a empresa anunciou ainda que vai recrutar jovens engenheiros para a instalação de um projeto-piloto no sector dos genéricos e para “sustentar os seus planos de crescimento a curto e médio prazos, estando em contacto com várias faculdades de engenharia no país”.