AbbVie considerada a companhia farmacêutica mais reputada do mundo
07/06/2017 15:15:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
AbbVie considerada a companhia farmacêutica mais reputada do mundo

A AbbVie ficou em primeiro lugar no top do Global Pharma RepTrak 2017, sendo assim reconhecida como a companhia farmacêutica mais reputada do mundo. O estudo foi promovido pelo Reputation Institute, que avalia a reputação das companhias farmacêuticas mais prestigiantes do mundo.

Com 74,5 pontos, a AbbVie ficou posicionada em primeiro lugar no top da reputação de excelência. Esta avaliação representa um aumento de 5,3 pontos da farmacêutica face ao ano passado, onde havia sido colocada em 10º lugar, com uma reputação considerada razoável.

“Este é um resultado muito bom para a companhia e, essencialmente, é um resultado que reconhece o trabalho que a AbbVie tem feito desde a sua fundação, há menos de cinco anos, junto dos governos, autoridades de saúde, profissionais de saúde e doentes”, refere Renaud Decroix, diretor geral da AbbVie Portugal.

Os outros lugares do top das companhias com reputação de excelência foram ocupados pela Novo Nordisk, em segundo lugar com 74 pontos, seguida da Takeda Pharmaceuticals (73,8) e da Roche (73,4).

O estudo Global Pharma RepTrak 2017, o maior estudo de reputação corporativa do mundo, avaliou a perceção do público em geral sobre 17 companhias farmacêuticas, de oito países (Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América). A avaliação inclui dimensões como desempenho, produtos/serviços, inovação, local de trabalho, gestão, cidadania e liderança.

De uma forma geral, os resultados demonstram que a reputação da indústria farmacêutica é forte, que 15 das 17 companhias que integraram o estudo têm uma forte reputação em todos os países envolvidos, e ainda que 11 das 17 companhias melhoraram a sua reputação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019