FFULisboa recebe conferência europeia sobre ciclodextrinas em outubro
02/06/2017 16:35:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
FFULisboa recebe conferência europeia sobre ciclodextrinas em outubro

De 3 a 6 de outubro, realiza-se na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) a 5.ª Conferência Europeia sobre Ciclodextrinas (EUROCD 2017). É a primeira vez que uma iniciativa deste âmbito se realiza em Portugal.

Esta conferência europeia será uma oportunidade para investigadores de todo o mundo, sobretudo europeus, explorarem as diferentes temáticas inerentes às ciências das ciclodextrinas e debaterem assuntos relacionados com a síntese de derivados, biomateriais, sistemas inteligentes e híbridos, catálise, remediação ambiental, formulação e libertação de fármacos, análise química e molecular, técnicas de caracterização de materiais, entre outros tópicos.

O programa integra sessões plenárias, comunicações orais, exposição de posters e ainda a atribuição de prémios científicos. Está prevista a participação de reconhecidos cientistas no âmbito das ciclodextrinas.

A Comissão Organizadora do evento é coordenada pela Prof.ª Doutora Helena Cabral Marques, da FFULisboa, em articulação com outros investigadores - Andreia Ascenso (FFULisboa), Paulo Salústio (FFULisboa), Oluwatomide Adeoye (FFULisboa e Obafemi Awolowo University – Nigeria) e Teresa Casimiro (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa) – e a LisbonPH, Associação Juvenil para o Empreendedorismo da FFULisboa.

Estão disponíveis tarifas especiais para quem faça a sua inscrição até ao dia 31 de maio. 

Mais informações disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019