Entidades da área da Saúde debatem as consequências económico-sociais da dor
02/06/2017 11:50:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Entidades da área da Saúde debatem as consequências económico-sociais da dor

Realiza-se no próximo dia 6 de junho, no Auditório da GlaxoSmithKline (GSK), em Miraflores, o lançamento do “Estudo Global sobre o impacto da dor em Portugal”. Esta apresentação irá reunir as principais autoridades e organizações nacionais ligadas à Saúde.

O estudo visa apresentar a realidade da dor em Portugal e debater o impacto que esta tem na vida dos portugueses e na economia nacional.

Promovido pela GSK, o Estudo Global sobre o impacto da dor é um estudo mundial na área da dor, realizado em 2016 em 32 países, incluindo Portugal. Os dados apurados mostram que os portugueses estão entre os mais afetados pela dor e que esta tem influência direta, não só na sua Saúde, como também na sua vida social, familiar e profissional.

Os resultados apresentados sobre as consequências económico-sociais da dor em Portugal e nos portugueses serão discutidos num debate cujo painel contará com representantes da Ordem dos Farmacêuticos, da Associação Nacional de Farmácias (ANF), da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva (SPMD), do Prof. Doutor Castro Lopes, coordenador do primeiro estudo da dor em Portugal, entre outros.

PROGRAMA:

09h00 – Receção

09h30 – Sessão de abertura

Vídeo VOX-POP – A dor em Portugal | Country manager GSK Consumer Portugal, João Paulo Sotana

09h45 – Apresentação do estudo GPI | Speaker GSK

10h15 – Debate: as consequências económico-sociais da dor em Portugal | Dr.ª Ana Pedro (em representação da DGS e APED); Ordem dos Médicos*; Dr. Duarte Santos (Direção Nacional ANF); Prof.ª Doutora Ana Paula Martins (Bastonária Ordem dos Farmacêuticos); Dr. João Pereira de Almeida (Presidente SPMD); Prof. Doutor Castro Lopes (Universidade do Porto)

11h15Coffee break

11h45 – Apresentação “Movimento Portugal sem Dor” | Speaker GSK

12h00 – Sessão de encerramento

*A confirmar


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019