Antevisão da 12.ª Reunião Nacional de Co-infeção VIH/Hepatites

30/05/17
Antevisão da 12.ª Reunião Nacional de Co-infeção VIH/Hepatites

A 12.ª Reunião Nacional de Co-infeção VIH/Hepatites, organizada pelo Grupo de Estudos Português de Co-Infeção (GEPCOI), vai reunir cerca de 150 participantes nos dias 2 e 3 de junho, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa. Segundo a Dr.ª Cristina Valente, presidente da Reunião, o objetivo é “partilhar experiências e preocupações, através de palestrantes portugueses, de vários centros, desde Norte, Centro, Lisboa e Algarve, que seguramente vão mostrar os seus sólidos conhecimentos”.

A Reunião decorrerá em paralelo com 6.º Curso de Co-infeção do GEPCOI, onde serão discutidos casos práticos de vida real.

A Dr.ª Cristina Valente revela que “a Reunião baseia-se em grande parte na experiência de vários centros, de Norte a Sul do país, no tratamento da hepatite C em infetados por VIH”. As hepatites B e E também vão ser abordadas, “visto que somos clínicos e não são só as hepatites C ou A que devem estar na nossa mente ao abordar estes doentes”, sublinha a especialista.

Relativamente às expectativas para esta Reunião, a Dr.ª Cristina Valente espera “que a partilha de experiências, com apresentação de casos, seja profícua e que incentive os jovens internos a desenvolverem trabalhos nesta área, que ainda não está esgotada”.

Mais informações disponíveis em www.gepcoi2017.com

 

Partilhar

Publicações