X Encontro Holon: dois mil farmacêuticos comunitários repensam o SNS
26/05/2017 17:25:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
X Encontro Holon: dois mil farmacêuticos comunitários repensam o SNS

Com o objetivo de repensar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), o seu presente e estratégias para o futuro, 410 farmácias portuguesas e dois mil farmacêuticos comunitários reúnem-se no X Encontro Holon, que decorre nos dias 3 e 4 de junho, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Sob o mote “Repensar o Serviço Nacional de Saúde”, o Encontro pretende explorar a discussão em torno da importância dos farmacêuticos que, pelas suas competências específicas, são capacitados para a disponibilização de soluções de Saúde que respondem de forma efetiva às necessidades do doente crónico.

“Cientes de que a atual conjuntura económica nacional tem colocado uma inegável pressão sobre a eficiência do sistema de Saúde, estamos convictos de que todos os profissionais de saúde, o farmacêutico incluído, podem acrescentar ainda mais valor, contribuindo para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde e para a garantia da qualidade dos cuidados que são prestados”, explica o Dr. Pedro Pires, fundador das Farmácias Holon.

Para além dos farmacêuticos, o Encontro vai reunir representantes da indústria farmacêutica, associações de doentes, sociedades médicas e utentes convidados.

A reunião vai contar com personalidades reconhecidas na área da Saúde, e não só, enquanto speakers, tais como o Prof. Doutor Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, a Dr.ª Maria Eugénia Saraiva, presidente da Liga Portuguesa Contra a Sida, Carlos do Carmo, cantor e intérprete de fado português, entre outros.

“Cremos que o único caminho para uma discussão profícua e um plano de ação concreto, passa por envolver as pessoas que, todos os dias, contribuem para a melhoria do nosso SNS, para um pensamento estratégico e novas formas de abordar as dificuldades. Os serviços de Saúde dos países desenvolvidos devem incentivar os seus profissionais, estruturas e utentes a colaborar conjuntamente no sentido da prevenção das doenças, perpetuando a sua ausência”, acrescenta o Dr. Pedro Pires.

Conheça o programa do Encontro aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019