Chega a Portugal uma solução inovadora para a perda de audição sem cirurgia
26/05/2017 17:24:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Chega a Portugal uma solução inovadora para a perda de audição sem cirurgia

A MED-EL anunciou o lançamento do ADHEAR, uma nova geração de soluções auditivas de condução óssea, no âmbito do XIII Simpósio Europeu de Implante Coclear Pediátrico, que está a decorrer em Lisboa, até dia 28 de maio. A tecnologia ADHEAR oferece uma nova solução para a perda auditiva condutiva que, para além de ser de fácil utilização e sem pressionar a pele, permanece numa posição privilegiada para garantir um acesso contínuo ao som.

ADHEAR é uma nova solução para as pessoas com perda auditiva condutiva unilateral ou bilateral, temporária ou crónica, que não são aptas ou não desejam submeter-se a uma cirurgia de implante de condução óssea. Este sistema apresenta dois componentes externos: um adaptador adesivo e um processador de som, que se colocam de forma discreta atrás da orelha.

O processador de som capta as ondas do som, converte-as em vibrações e transmite-as ao osso através de um adaptador adesivo situado atrás da orelha. A partir daí, o osso transfere as vibrações através do crânio até ao ouvido interno, onde estas são processadas como um som normal. Desta forma, a condução óssea pode ser a opção mais adequada para as pessoas com perda auditiva provocada por problemas no tímpano, no canal auditivo e no ouvido médio.

“Esta nova solução abre um novo espectro de som às pessoas com perda auditiva condutiva e permite-nos ajudar mais pessoas a superar as barreiras de comunicação provocadas pelos seus problemas de audição”, refere a Dr.ª Ingeborg Hochmair, diretora geral de MED-EL. “MED-EL está sempre na vanguarda das tecnologias inovadoras para a perda auditiva e o ADHEAR junta-se à nossa gama de soluções de elevada qualidade”, acrescenta.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019