21.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia junta especialistas em Coimbra
26/05/2017 17:20:42
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
21.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia junta especialistas em Coimbra

O 21.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia decorre entre os dias 1 e 4 de junho, no Convento de São Francisco em Coimbra, local onde os especialistas irão debater as inovações que existem na área da Saúde da mulher.

A sessão de abertura, agendada para dia 1 de junho às 18h00, será marcada pela apresentação da 5.ª edição do livro “Medicina Materno Fetal”, da autoria do Dr. Luís Mendes Graça, e pela atribuição do Prémio de Mérito Científico de Obstetrícia e Ginecologia 2017 ao Dr. Carlos Ferreira de Oliveira.

No dia 2 serão apresentados os dados relativos à evolução das taxas de cesariana em Portugal e no dia 3 será apresentado o Consenso Nacional sobre os Miomas Uterinos, a patologia ginecológica mais comum.

O programa do congresso inclui ainda vários workshops dirigidos aos especialistas, assim como debates das temáticas que cada vez mais afetam a saúde das mulheres, nomeadamente Oncofertilidade e a preservação da fertilidade, as patologias na mulher grávida, a gravidez gemelar, a obesidade e fertilidade.

O 21.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia é organizado pela Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG).

Saiba mais aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019