SPAIC lança curso online sobre terapêutica inalada e técnicas inalatórias
SPAIC lança curso online sobre terapêutica inalada e técnicas inalatórias

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou hoje o curso “Terapêutica inalada e técnicas inalatórias” dirigida a profissionais de saúde. A formação, online e gratuita, tem como objetivo promover o uso correto dos inaladores para a asma. Segundo um estudo recentemente realizado em Portugal, mais de 80% dos doentes com asma não utilizam o seu inalador corretamente, pondo em causa a eficácia no tratamento da doença.

Este curso organizado pela SPAIC é composto por cinco módulos e baseia-se em recursos multimédia que pretendem tornar mais simples a aquisição dos conhecimentos essenciais das técnicas inalatórias. Destacam-se vídeos, tabelas de verificação de erros e conselhos para ajudar na escolha do dispositivo mais indicado para cada doente.

No final da formação, que tem uma duração total aproximada de oito horas, é esperado que os formandos identifiquem os conceitos fundamentais da terapêutica inalada e das diferentes técnicas, saibam como utilizar os diferentes inaladores disponíveis em Portugal, sejam capazes de ajudar o doente a utilizar corretamente os inaladores e conheçam os princípios para a escolha do inalador mais adequado a cada caso.

O curso “Terapêutica inalada e técnicas inalatórias” foi lançado hoje, no âmbito da iniciativa Vencer a Asma, uma campanha que alerta para os problemas dos doentes com a Asma, uma doença que afeta cerca de 7000 portugueses.

Os interessados devem inscrever-se em spaicformacao.com.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019