Especialistas debatem a política do medicamento em Portugal

23/05/17
Especialistas debatem a política do medicamento em Portugal

A Revista Portuguesa de Farmacoterapia organiza a 6.ª edição da Reunião Anual “Controvérsias com Medicamentos” no dia 31 de maio, no Lagoas Park Hotel. Em foco estará a política do medicamento e a forma como esta, entre outros fatores, influencia a utilização dos fármacos em Portugal.

O evento contará com a intervenção de vários profissionais do setor e líderes do setor da Saúde, nomeadamente o ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, e a presidente do Infarmed, Dr.ª Maria do Céu Machado.

A Reunião terá como ponto de partida a diferenciação terapêutica na abordagem individual. ”A personalização dos tratamentos e a sua adaptação às características de cada doente é determinante para o sucesso da intervenção clínica. As doenças cardiovasculares são um dos casos em que essa variabilidade mais se justifica e verifica” explica o Prof. Doutor José Aranda da Silva, diretor da Revista Portuguesa de Farmacoterapia.

A utilização de dados reais na reavaliação das tecnologias de saúde e as dificuldades encontradas na adaptação dessa informação ao terreno será outro assunto que faz parte do programa da reunião. O período da tarde encerrará o debate, com a análise da degradação do preço do medicamento enquanto ameaça à saúde pública.

Conheça aqui o programa provisório da Reunião.

Partilhar

Publicações