Comissão do Health Parliament Portugal convidada a trabalhar com Ministério da Saúde
23/05/2017 16:53:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Comissão do Health Parliament Portugal convidada a trabalhar com Ministério da Saúde

A comissão do Health Parliament Portugal dedicada ao tema das “Barreiras aos Cuidados de Saúde” foi convidada pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Fernando Araújo, a integrar os Grupos de Trabalho do Ministério da Saúde e colaborar no projeto +SNS. Este convite surge no seguimento de um conjunto de reuniões realizadas com vários stakeholders da área da Saúde para a construção das suas recomendações da comissão.

O Health Parliament Portugal, composto por 60 pessoas, entre os 21 e os 40 anos, integra seis comissões que, desde janeiro, estão a debater e a elaborar recomendações para melhorar seis áreas distintas da Saúde em Portugal que serão apresentadas publicamente a 30 de junho, quando termina a iniciativa.

A comissão “Barreiras aos Cuidados de Saúde” reuniu com o Dr. Fernando Araújo e, no final desse encontro, foi-lhes transmitido que “”teria todo o gosto em potenciar o capital humano e técnico da comissão por integração dos seus membros em Grupos de Trabalho do Ministério da Saúde”. O governante deixou este desafio transmitindo também que contava com a colaboração destes deputados no projeto +SNS.

“É uma honra enorme poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Têm sido meses intensos de trabalho e ver agora o nosso trabalho reconhecido é muito gratificante”, afirma o Dr. António Teixeira Rodrigues, presidente desta comissão do Health Parliament Portugal.

O Health Parliament Portugal é o primeiro Parlamento 100% dedicado à Saúde, uma iniciativa da Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, do Expresso, da Microsoft e da Universidade Nova de Lisboa.

Esta iniciativa conta com um conselho consultivo e um grupo de curadores composto por deputados da Assembleia da República, académicos reconhecidos, entre outras individualidades na área da Saúde que irão acompanhar a discussão.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019