FFULisboa promove 5.ª edição do Curso Pós-Graduado de Atualização em Farmacovigilância
23/05/2017 16:48:23
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
FFULisboa promove 5.ª edição do Curso Pós-Graduado de Atualização em Farmacovigilância

Até ao próximo dia 5 de junho, encontram-se abertas as inscrições para a 5.ª edição do Curso Pós-Graduado de Atualização em Farmacovigilância da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), em colaboração com a Unidade de Farmacovigilância Setúbal e Santarém (UFS). A formação irá decorrer de 9 de junho a 1 de julho na FFULisboa.

Esta formação visa promover a aquisição, ou aperfeiçoamento, de conhecimentos sobre os princípios, modelos e sistemas de Farmacovigilância ativa e passiva, bem como a motivação para a participação empenhada dos profissionais de saúde como agentes do Sistema Nacional de Farmacovigilância. Serão abordados os procedimentos de notificação de reações adversas e de imputação de causalidade, as boas práticas de farmacovigilância, os estudos de vigilância pós-marketing e gestão de risco, deteção de sinal, sua definição, metodologias e importância.

O Curso destina-se a profissionais de saúde (enfermeiros, farmacêuticos, médicos e técnicos) e profissionais de áreas relacionadas com o medicamento. Os estudantes das áreas de saúde podem também candidatar-se.

Mais informações disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019