APOGEN discute importância do acesso aos medicamentos biossimilares
18/05/2017 16:08:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APOGEN discute importância do acesso aos medicamentos biossimilares

A Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (APOGEN) organiza no próximo dia 24 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa, o seminário “Medicamentos Biossimilares: Mais Acesso, Melhor Acesso”, que contará com a presença do ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes.

O seminário vai contar com a apresentação do estudo “Payers’ price & market access policies supporting a sustainable biosimilar medicines market”, desenvolvido pela consultora independente Simon Kucher & Partners Consultants, que analisa as políticas de acesso ao mercado de medicamentos biossimilares em sete países europeus e o impacto que as mesmas revelam em parâmetros como a taxa de utilização deste tipo de medicamentos e os encargos dos respetivos sistemas de Saúde.

“Políticas de acesso ao mercado para um mercado sustentável de medicamentos biossimilares” é o tema do painel de discussão que encerrará o encontro e que contará com as participações da Prof.ª Doutora Ana Escoval, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), do Dr. António Melo Gouveia, diretor dos Serviços Farmacêuticos do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa), do Dr. Hélder Mota Filipe, do Conselho Diretivo do INFARMED, entre outros.

Segundo refere o Dr. Paulo Lilaia, presidente da APOGEN, “a Associação tem como missão divulgar os conceitos de medicamento genérico e medicamento biossimilar, contribuindo ativamente para o desenvolvimento deste segmento de mercado em Portugal, tornando os medicamentos mais acessíveis, num sistema de Saúde sustentável”. O Dr. Paulo Lilaia acrescenta que “a presença do senhor ministro da Saúde e de tantas outras personalidades de relevo no setor da Saúde são prova de que o acesso aos biossimilares é um tema de presente e de futuro”, conclui.

Consulte aqui o programa do evento.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019