Dr. José Fernando Teixeira comenta “sucesso” do I Wetlab Cirurgia Válvula Aórtica
17/05/2017 11:57:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. José Fernando Teixeira comenta “sucesso” do I Wetlab Cirurgia Válvula Aórtica

No passado dia 6 de maio, decorreu em Lisboa o I Wetlab Cirurgia Válvula Aórtica, organizado pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-Torácica e Vascular (SPCCTV) e pelo Clube de Internos de Cirurgia Cardíaca (CICC). Em entrevista à News Farma, o Dr. José Fernando Teixeira, presidente da SPCCTV, comenta os principais tópicos focados nesta reunião. Veja a galeria de fotografias do evento.

O Dr. José Fernando Teixeira destaca que "o Wetlab de Cirurgia da Válvula Aórtica foi o primeiro wetlab deste tema realizado pela SPCCTV e o CICC. O objetivo fundamental foi dar aos internos a possibilidade de aprenderem e debaterem alguns aspetos teóricos sobre o assunto e de praticarem a técnica em modelos, sob a orientação de um especialista em cirurgia cardíaca, neste caso o Dr. Sérgio Boshoff. A satisfação do objetivo concretizado foi evidente no fim do evento, entre os participantes e o preletor”. O especialista aproveita para agradecer “à Abbott e à B-Braun por todo o seu apoio”.

“Um dos grandes desafios e aposta desta direção da SPCCTV é incentivar a formação dos cirurgiões mais novos, pois serão eles o futuro da cirurgia cardíaca portuguesa”, acrescenta o presidente da SPCCTV.

Dado o “sucesso” desta reunião, “a SPCCTV vai continuar a promover iniciativas futuras com elevado interesse educativo e aplicação prática ao quotidiano da cirurgia cardíaca”, sendo que “mais eventos formativos estão pensados para o ano de 2017", conforme revela o Dr. José Fernando Teixeira.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019