Prémio Egas Moniz em Neurorradiologia 2017 entregue na sessão de abertura da Brain Week
15/05/2017 12:59:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prémio Egas Moniz em Neurorradiologia 2017 entregue na sessão de abertura da Brain Week

A sessão solene de abertura da Brain Week 2017 - Semana do Cérebro e da Neurorradiologia (BW´17) decorrerá no dia 2 de junho, no CineTeatro em Estarreja, pelas 18h00, onde o bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Miguel Guimarães, entregará o Prémio Egas Moniz em Neurorradiologia 2017, um prémio bienal, de carreira e de tributo à Neurorradiologia portuguesa.

O referido prémio, a atribuir este ano e pela 1.ª vez na cidade-berço do neurocientista, consolidará os objetivos preconizados em protocolo celebrado entre a Ordem dos Médicos, a Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia (SPNR)  e o Município de Estarreja.

Na sessão solene de abertura da BW´17 será ainda apresentado o livro bilingue "The legacy of Egas Moniz in present-day Neuroradiology - a global perspective, 90 years after the first cerebral angiography", pelo médico/investigador Prof. Doutor Manuel Valente Alves.

A BW´17 afirma-se multifacetada do ponto de vista científico e sociocultural, focando entre outros, os Avanços em Neurorradiologia Diagnóstica e de Intervenção, onde se discutirão todas as novas técnicas de imagem e de tratamento em Neurorradiologia, com destaque especial para a atual Intervenção na Fase Aguda do AVC, celebrando deste modo o 90.º Aniversário da 1.ª Angiografia Cerebral por Egas Moniz.

roll up PREMIOEGASMONZ e0689

Sobre a Brain Week 2017

Agendada para os dias 31 de maio a 6 de junho no Centro-Norte de Portugal, designadamente em Aveiro - Estarreja e Santa Maria da Feira, a BW´17 incluirá também o XIII Congresso Nacional de Neurorradiologia. Esta é uma iniciativa da SPNR, em parceria científica com a Universidade de Aveiro, o patrocínio científico de todas as Faculdades de Medicina/ Cursos de Medicina Nacionais, com a participação da congénere Sociedade Brasileira de Neurorradiologia (SBNR) e European Society of Neuroradiology  (ESNR), assim como dos Centros Hospitalares Universitário de Coimbra, Entre Douro e Vouga e Baixo Vouga.

A BW´17 destina-se a toda a comunidade luso-brasileira envolvida, a médicos de especialidades afins, tais como neurologistas, neurocirurgiões e radiologistas, técnicos/enfermeiros de Radiologia, assim como estudantes das academias universitárias e investigadores nas diferentes áreas. Pretende ainda envolver ativamente a comunidade civil nacional, com reconhecidos palestrantes nacionais e internacionais e as sociedades World Federation of Interventional & Therapeutic Neuroradiology (WFITN), ESNR e Sociedade Ibero-Latino-Americana de Neurorradiologia (SILAN).

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019