Migração e Saúde: Fundação Calouste Gulbenkian recebe seminário internacional
11/05/2017 14:47:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Migração e Saúde: Fundação Calouste Gulbenkian recebe seminário internacional

“O que sabemos hoje, quais as lacunas na compreensão do problema e quais as perspetivas futuras” é o mote do seminário internacional Migração e Saúde. Organizado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT), pela NOVA Saúde, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Norwegian Institute of Public Health (NIPH), o evento vai realizar-se a 8 de junho na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Com uma audiência nacional e internacional de atores e investigadores na área, o encontro pretende refletir sobre o conhecimento atual desta temática, discutir lacunas na compreensão do problema e analisar como coletivamente prosseguir de forma a atingir o objetivo último de melhorar a Saúde e o bem-estar das populações migrantes/refugiadas e da sociedade em geral.

Para discutir aspetos inovadores na área da investigação e intervenção, procurando identificar ações mais eficientes e de maior impacto nos ganhos em Saúde, o seminário irá abordar temas como “Políticas de migração e saúde – perspetiva nacional”, “Políticas de migração e saúde: perspetiva internacional”, “Migrantes e Saúde: estado da arte” e “Migração e Saúde: políticas e ações atuais e futuras”. Consulte aqui o programa completo. 

Nas últimas décadas, os países europeus têm-se confrontado com um aumento dos fluxos migratórios, assim o assunto constitui uma prioridade na agenda internacional.

As inscrições para o seminário estão disponíveis aqui

Para mais informações consulte o site do IHMT. 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019