OTONEURO 2017 vai decorrer em Montargil
10/05/2017 15:20:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
OTONEURO 2017 vai decorrer em Montargil

Vai realizar-se, nos próximos dias 19 e 20 de maio, no Hotel Lago Montargil, a Reunião Nacional da Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO), OTONEURO 2017, que este ano celebra os seus 20 anos de existência. A Dr.ª Conceição Monteiro, presidente da APO, prevê uma grande participação, pois ao longo dos dois dias de trabalho “palestrantes nacionais e internacionais irão abordar temas atuais e relevantes relacionados com a Otoneurologia”.

“Estamos a trabalhar para que a Reunião Anual da APO seja um sucesso, este ano movidos pelo estímulo acrescido de se celebrarem os 20 anos da nossa Associação. Como tal, gostaríamos de partilhar e comemorar esta data com todos aqueles que se dedicam a esta área”, salienta a Dr.ª Conceição Monteiro.

Como já vem sendo habitual “iremos ter palestrantes nacionais e internacionais. Os convidados portugueses irão falar do que melhor se faz em Portugal em termos de Otoneurologia”, adianta a responsável.

Dos convidados internacionais são vários os nomes de relevo, tais como o Dr. Michel Lacour, da Universidade Aix-Marseille, França, um investigador que tem dedicado o seu trabalho ao estudo das doenças vestibulares, nomeadamente ao estudo da compensação vestibular. O Dr. Zuma e Maia, um otorrinolaringologista brasileiro, virá apresentar uma nova manobra terapêutica para a VPPB do canal semicircular horizontal que descreveu recentemente. O Prof. Herminio Pérez Garrigues, do Hospital Universitário e Politécnico La Fé – Espanha vem fazer uma conferência sobre “Nistagmo Vibratório”. Por fim, marcará também presença o Dr. Miguel Aristegui, que irá participar na mesa redonda sobre tratamento da patologia da base do crânio.

O Curso Satélite, que este ano tem como tema “Abordagem da Vertigem: dos canais semicirculares aos núcleos vestibulares”, “conferirá um aspeto prático a esta Reunião, esperando-se uma grande adesão por parte dos jovens médicos”, salienta a presidente da APO.

A Dr.ª Conceição Monteiro deixa, ainda, uma “palavra de agradecimento” aos coordenadores da Reunião, os Drs. Maria Manuel Henriques e Pedro Araújo.

Saiba mais aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019