HCP considera candidatura de Portugal para sede da Agência Europeia do Medicamento uma mais-valia
10/05/2017 15:16:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
HCP considera candidatura de Portugal para sede da Agência Europeia do Medicamento uma mais-valia

O Health Cluster Portugal (HCP), polo de competitividade da Saúde, considera que a candidatura de Portugal para acolher a sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA) constitui uma mais-valia para o setor da Saúde e um reconhecimento das capacidades do país nas áreas de I&D e ensaios clínicos. Além disso, a candidatura contribui também para reforçar as práticas de inovação desenvolvidas até agora pelos associados da HCP.

“Portugal tem todas as condições para acolher a sede de uma estrutura essencial para a União Europeia (UE), que potenciará as capacidades portuguesas no setor da Saúde e atuará como um polo de atração da indústria farmacêutica, além de ser prestigiante para o país”, refere Salvador de Mello, presidente do HCP.

Na última década o setor da Saúde em Portugal tem vindo a demonstrar uma dinâmica de crescimento assinalável, com as exportações a mais que duplicaram entre 2008 e 2016, tendo passado dos 627 milhões de euros para 1,4 mil milhões. Os Estados Unidos da América (EUA) é o primeiro país para onde o setor exporta, seguindo-se a Alemanha, Reino Unido, Espanha e França.

Desde a sua criação, há nove anos, o HCP tem como objetivo principal a promoção e o exercício de iniciativas e atividades tendentes à consolidação na área da Saúde, de um polo nacional de competitividade, inovação e tecnologia de vocação internacional. Para mais informações sobre o HCP clique aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019