Especialistas debatem loucura, Psiquiatria e Saúde mental em Coimbra
08/05/2017 16:56:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas debatem loucura, Psiquiatria e Saúde mental em Coimbra

Começaram hoje, 8 de maio, as VIII Jornadas Internacionais de História da Loucura, Psiquiatria e Saúde Mental (JIHLPSM) na cidade de Coimbra. O evento decorre até dia 10 no auditório da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos e reúne investigadores e profissionais, nacionais e internacionais, das ciências sociais e das ciências da Saúde.

Estas Jornadas Internacionais visam dar continuidade a temáticas anteriores e autonomizar novos temas. Assim, em 2017, o evento vai debater temas como “A Loucura na História da Arte”, “História dos sintomas desde a Antiguidade clássica até à atualidade”, “Filosofia, psicologia, psicanálise e psiquiatria na atualidade”, entre outros. Consulte aqui o programa completo. 

No dia 11, pelas 14h30, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra decorrerá uma sessão satélite e integrada nas Jornadas: a projeção comentada por um especialista brasileiro, o Prof. Doutor Euripedes Gomes Junior, do filme “Nise — o coração da loucura”.

Além da presidência da Prof.ª Doutora Ana Leonor Pereira, o evento conta com a organização da Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde em colaboração com o Grupo de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20.

Para mais informações sobre as Jornadas clique aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019