Unidade Vértebro-Medular do CHLC certificada internacionalmente
04/05/2017 15:53:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Unidade Vértebro-Medular do CHLC certificada internacionalmente

A Unidade Vértebro-Medular (UVM) do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) foi certificada pela Aospine como centro de referência para o tratamento das patologias da coluna vertebral, tornando-se assim, no primeiro e único centro certificado do país e o segundo de toda a Península Ibérica com esta certificação.

A Aospine é uma organização internacional, com uma vertente educacional, que congrega cirurgiões, ortopedistas, neurocirurgiões e neurorradiologistas, que se dedicam à troca de conhecimentos altamente especializados e diferenciados, potenciando o desenvolvimento de trabalhos de investigação e o tratamento de doenças da coluna vertebral.

A UVM, criada em 1992, realiza intervenções no âmbito das fraturas, deformidades e patologia degenerativa da coluna vertebral. Colabora com a Neuroradiologia e presta serviço na urgência geral polivalente do CHLC 24h00 por dia, sete dias por semana.

Esta Unidade, que realiza cerca de 560 intervenções e mais de 3500 consultas por ano, tem um programa específico de formação para internos das especialidades de Ortopedia e Neurocirurgia, a que se juntam agora os estágios internacionais no âmbito do centro de referência.

Para mais informações consulte o site do CHLC

 

Certificado AOSPINE 1b101


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019