Stemicare: curso avançado em abordagem intra-hospitalar precoce do enfarte do miocárdio
04/05/2017 15:43:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Stemicare: curso avançado em abordagem intra-hospitalar precoce do enfarte do miocárdio

No próximo sábado, 6 de maio, vai decorrer um curso Stemicare. Organizado pela iniciativa Stent for Life em colaboração com o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), o curso destina-se a profissionais do serviço de urgência do hospital, respetivos referenciadores e profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A formação tem como principal objetivo rever a abordagem intra-hospitalar precoce do enfarte agudo do miocárdio com supradesnivelamento de ST (EAMcST), de uma forma prática, atual e adaptada à realidade nacional.

Os principais temas abordados nas sessões teóricas incluem: diagnóstico e abordagem inicial das síndromes coronárias agudas, seleção da estratégia de reperfusão miocárdica, rede de referenciação regional, terapêutica antitrombótica, prevenção e tratamento das principais complicações (arritmias cardíacas e choque cardiogénico), em alternância com a discussão interativa de casos clínicos em pequenos grupos de formandos.

O curso conta com a direção da Dr.ª Sílvia Monteiro, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e com a presença do Prof. Doutor João Morais, diretor de Serviço de Cardiologia do CHL.

 

programa stemicare imagem a inserir 39695


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019