Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca lançada amanhã

04/05/17
Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca lançada amanhã

A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) é uma nova associação criada por doentes dedicada à insuficiência cardíaca (IC). O projeto, lançado oficialmente amanhã, 5 de maio, Dia da Insuficiência Cardíaca, tem como objetivo promover, a nível nacional, o conhecimento desta patologia que é subvalorizada.

“A IC tem uma elevada morbilidade e mortalidade e é um problema de Saúde incapacitante quando não é controlada. Uma vez que existe ainda um grande desconhecimento da população e, acima de tudo, uma clara desvalorização deste problema de Saúde, consideramos que através de uma associação de doentes conseguiremos promover o conhecimento da doença, assim como partilhar experiências e informação relevante”, explica o Dr. Vicente de Moura, presidente da AADIC.

“Queremos ajudar os doentes e as suas famílias a lidar da melhor forma com esta e outras doenças do foro cardíaco, proporcionando informação pertinente que lhes ajude a obter uma melhor qualidade de vida”, acrescenta ainda o presidente da AADIC.

A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca pode ser acompanhada através do Facebook. Os interessados poderão tornar-se sócios ou fazer parte das ações da Associação através do seguinte endereço electrónico: aadic.a.geral@gmail.com.

Em Portugal, a insuficiência cardíaca afeta mais de 4% da população. Estima-se que a sua prevalência possa aumentar entre 50 a 70% até 2030.

Partilhar

Publicações