Dr. Ricardo Ladeiras Lopes aceite como membro do ESC Cardiologists of Tomorrow
03/05/2017 12:50:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. Ricardo Ladeiras Lopes aceite como membro do ESC Cardiologists of Tomorrow

O Dr. Ricardo Ladeiras Lopes, do Conselho de Jovens Cardiologistas (CJC) da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), foi aceite recentemente como Nucleus Member dos Cardiologists of Tomorrow (CoT), um organismo da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) dedicado a internos de Cardiologia e jovens especialistas.

Em entrevista à News Farma, o Dr. Ricardo Ladeiras Lopes revela que a sua “candidatura surgiu no seguimento destes últimos quatro anos”, em que esteve “envolvido no CJC”, e onde diz ter acumulado bastante experiência.

Durante o Congresso ESC 2009, em Barcelona, ​​jovens cardiologistas de França realizaram uma pesquisa para descobrir novas organizações de cardiologistas em toda a Europa. Os resultados identificaram a necessidade de uma comunidade jovem e forte, pelo que a ESC decidiu assumir a liderança e procurar apoio nas estruturas das Sociedades Nacionais de Cardiologia. Assim nasceram os Cardiologists of Tomorrow, que representam os jovens membros da ESC que desejam moldar o futuro da Cardiologia.

O recém membro dos Cardiologists of Tomorrow avança que a sua “experiência portuguesa servirá sempre como base e estrutura das ideias” que tentará adicionar a este núcleo. Contudo, o seu objetivo primordial é “envolver o maior número de jovens cardiologistas na participação na Sociedade Europeia de Cardiologia e tentar dinamizar um conjunto de atividades, com um claro objetivo de formação e investigação”, que vise “melhorar a diferenciação durante o internato e no pós-internato e “facilitar a aquisição de novas competências, o que é fundamental na Cardiologia atual”.

Para saber mais sobre os Cardiologists of Tomorrow, aceda a esta ligação

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019