Dia Mundial da Asma: campanha “Vencer a Asma” promove roadshow na Gare do Oriente
28/04/2017 13:48:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dia Mundial da Asma: campanha “Vencer a Asma” promove roadshow na Gare do Oriente

O Dia Mundial da Asma celebra-se na próxima terça-feira, 2 de maio. Para assinalar esta data, a campanha “Vencer a Asma”, uma iniciativa de âmbito nacional que conta com o envolvimento de doentes e profissionais de saúde, estará na Gare do Oriente, em Lisboa, nos dias 1 e 2 de maio, entre as 09h00 e as 18h00, com uma unidade móvel, composta por especialistas médicos que facultarão informações sobre a doença.

Esta campanha, com o mote “Vencer a Asma... Antes que a Asma o Vença a si”, arrancou no passado dia 10 de abril com o lançamento do site www.venceraasma.com, e um roadshow em Braga, tendo já passado pela Maia, Porto, Gaia, Coimbra, Almada, terminando dia 3 em Viseu.

Com o duplo objetivo de alertar para a importância do controlo da doença e de sensibilizar para a relevância de uma comunicação efetiva entre os profissionais de saúde e os doentes asmáticos, a campanha “Vencer a Asma” pretende ouvir e compreender as limitações dos doentes asmáticos e melhorar a comunicação médico-doente em torno da doença. Alerta, também, os doentes para não desvalorizarem os seus sintomas, para que possam usufruir de um dia a dia sem limitações.

“Vencer a Asma” é uma campanha apoiada pela Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Grupo de Estudos das Doenças Respiratórias (GRESP) da APMGF, Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), Associação Nacional de Farmácias (ANF) e GSK.

Cartaz Roadshow OK page 001 1b1fc

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019