Rastreios e Caminhada Solidária marcam 7.ª edição dos “7 Dias do Coração”
27/04/2017 15:04:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Rastreios e Caminhada Solidária marcam 7.ª edição dos “7 Dias do Coração”

No âmbito da 7.ª edição dos "7 Dias do Coração", a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) vai realizar rastreios de fatores de risco cardiovascular, entre os dias 10 e 12 de maio. A iniciativa vai acontecer na placa central da Avenida Luísa Todi, em Setúbal. Também no âmbito desta 7.ª edição, a Serra da Arrábida vai receber a Caminhada Solidária a 6 de maio.

Com 13 folhetos informativos, a iniciativa “7 Dias do Coração”, dedicada à população em geral, tem como principais objetivos a promoção da educação para a Saúde; a avaliação do risco de diabetes e do risco cardiovascular a 10 anos; a promoção de medidas de estilo de vida saudável; esclarecimentos sobre hipocoagulação oral; e fornecer informação sobre a doença coronária (angina de peito e enfarte agudo do miocárdio) e a insuficiência cardíaca.

Este projeto conta com a colaboração do CHS, da Câmara Municipal de Setúbal, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa e da Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa.

                                                                                                          cartaz 7 dias do coracao b2b90


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019